Translate

15 de outubro de 2012

Minha lista de filmes com bicicletas - #BikeMovies (What are, my opinion, the Best Cycling Movies ever?)


Competição de Destinos (American Flyers, 1985)


Competição de Destinos é uma delicada mistura de romance, humor e lágrimas, com algumas das mais emocionantes cenas de ação já realizadas. Kevin Costner, duas vezes vencedor do Oscar, e Dadid Marchall Grant, interpretam dois irmãos lutando para vencer a Hell of The West, uma das mais importantes competições de ciclismo do mundo, e recuperar o respeito e o afeto entre eles. Seu único temor, enquanto treinam e pedalam juntos, é que uma doença congênita que atacou seu pai, possa atingi-los a qualquer momento. O time da marca 7-Eleven, que participa do filme, realmente existiu, e competia no Tour de France nos anos 80. Este passou a ser patrocinado pela Motorola. Muitas das cenas de corrida foram filmadas no Coors Classic, uma já extinta corrida de etapas que era um dos eventos dominantes de ciclismo no período do filme. 2 etapas na competição do filme, o circuito Morgul-Bismarck em Boulder e o "Tour of the Moon" no Colorado National Monument, foram memoráveis etapas da Coors Classic. O ciclista lendário Eddy Merckx fez uma breve aparição no filme, e também Jennifer Grey.

Quicksilver - O Prazer de Ganhar (1986)



Jack Casey é um jovem e bem sucedido corretor, que perde todo o seu dinheiro em um negócio arriscado na bolsa. Falido e desiludido, decide largar sua profissão e tornar-se um entregador da Kurtzweill's Quicksilver Express Co, uma empresa que faz suas entregas através de bicicletas. Apesar do desapontamento de sua namorada e familiares, Jack passa a gostar de seu novo trabalho e novos amigos, entre os quais está a problemática Terri, com quem ele acaba vivendo um romance. 






El Amateur (2000)

Tudo é possível quando fazemos com paixão. Alberto ‘pássaro’ Romero, um jovem pobre quer entrar para o Guinness Livro de Recordes ao pedalar 130 horas em sua bicicleta durante 6 dias, descansando 20 minutos cada 4 horas! Quando não está pedalando, Alberto está com seu amigo Lopes, ou com La Mora, uma atraente acrobata de circo. Você chorará, rirá e se inspirará com a lita deste simples mortal que busca um reconhecimento lendário com a ajuda de seu melhor amigo e seu grande amor.









Red Light Go (2002)


Depois de conhecer um seleto e hardcore grupo de mensageiros em bicicleta de NYC, eles e seus colegas pilotos protagonizam uma série de corridas angustiantes pelas ruas de Nova York. A história culmina com a noite anula de Halloween da Alleycat, uma corrida longa e brutal durante a hora do rush.











Bicicletas de Belleville (Triplets of Belleville, Belleville Rendezvous, 2003)


Champion é um menino solitário, que só sente alegria quando está em cima de uma bicicleta. Percebendo a aptidão do garoto, sua mãe começa a incentivar seu treinamento, para fazê-lo um verdadeiro campeão e poder participar da Volta da França, principal competição ciclística do país. Porém, durante a disputa, Champion é sequestrado. Sua mãe e seu cachorro Bruno partem então em sua busca, indo parar em uma megalópole localizada além do oceano e chamada Belleville.
(Nota: muitas referências a Jacques Tati e Fausto Coppi)







Hammer e Ciclo (Hammer and Cycle, 2004)


É um relato de primeira mão do ciclismo em todo o EUA, tecendo as contas dos quatro pilotos que eles enfrentam dificuldades inumeráveis e emocionantes para comemorar triunfos com um evento anual com todo a equipe da HBC. Enquanto eles vestem a mesma camisa de equipe e pedalam pela mesma causa, este quatro ciclistas refletem a genuína diversidade que existe no ambiente do ciclismo.











Hollentour (Hell on Wheels, (2004)


O Tour de France, a corrida de bicicletas mais famosa do mundo, comemorou o seu 100 º aniversário em 2003. Este filme de Pepe Danquart registra a corrida do centenário em toda a sua glória e na sua dura realidade - a competição acirrada, a dor, a coragem, bem como os triunfos - tudo isso enquadrado na paisagem espetacular do interior da França. O filme também analisa a gênese e a história da corrida, e olha para a organização gigantesca por trás dele. 









Superação (Overcoming, 2005)


Um dos melhores filmes de ciclismo em décadas está agora disponível. Cineasta dinamarquês Tomas Gislason passou uma temporada inteira do Tour de France, capturando as alegrias e tristezas, as vitórias e as decepções, a busca obstinada de resistência e os altos e baixos emocionais dos membros da equipe de Bjarne Riis, cujo impacto sobre o esporte continua significativamente após sua carreira como ciclista. O filme, apropriadamente intitulado "Superação", apresenta em detalhes excruciantes e ainda a dor e a glória que caracterizam um dos esportes mais populares do mundo. Nunca desde o clássico de Jorgen Leth, "Inferno do Norte (The Hell of the North)" houve um filme que tão perfeitamente destila a essência rica do ciclismo em um emocionante e catártico filme.



O Escocês Voador (The Flying Scotsman, 2006)


Jonny Lee Miller está inesquecível neste inspirador relato baseado na notável história verdadeira de Graeme Obree, campeão mundial de ciclismo. Apesar das origens modestas e de uma batalha incansável contra um distúrbio bipolar, este competidor tenaz e criativo deixou sua marca indelével na história do esporte. Em 1993, Obree projetou e construiu uma bicicleta com sobras de metal e peças de uma máquina de lavar roupa. Competindo contra os melhores do mundo numa corrida de profissionais, ele quebrou o recorde mundial, que acabou perdendo depois numa controvérsia tempestuosa. A emocionante história de paixão e triunfo de Obree vai fazer você vibrar!



0 comentários:

Blogs Favoritos