Translate

22 de setembro de 2012

FreakBikes, bikes muito loucas!

Reuni aqui as imagens mais divertidas que eu coletei pela internet, com bicicletas como tema, homenagem ao #diamundialsemcarro #voudebike.

São freakbikes ? São bikes conceito?  São mesmo é muito geniais! A ideia do cara em construir um modelo unico, pedalável (condição importante..), mostra esta genialidade que acompanha a história das bicis pelo mundo.  Nos EUA em várias cidades existem encontros celebrando as #freakbikes.

Enfim, é verdade, bicicletas e carros foram criados mais ou menos na mesma época e tomaram rumos diferentes. Um para melhor, o outro para cada vez pior.

 Recorde brasileiro da menor bicicleta.


Recorde brasileiro da mais alta bike do Brasil. Uma homenagem à Brasília.

 Do tipo cobra duas cabeças ou irmão siameses.

 Nas pick up bike.


Super útil.

 Transferência circular.
 Freak escorpion?
 Do tipo, olhando por cima dos caras no trânsito.


 Sem comentários hahaha...
 Um trator? Um barco pirata?..nada, uma #superfreakpiratebike

 Linda! Mas fugiu de um carrossel.


Fico pensando no discordar antes de sair de casa.. lógico que o último ali (o 1º da esq p/ dir) de capacetinho rosa, foi quem perdeu.




TwistedBike.

Sem ser #FreakBike deixo a ideia que pode ser encontrada no livro "APOCALIPSE MOTORIZADO A TIRANIA DO AUTOMÓVEL EM UM PLANETA POLUÍDO", muito legal e quem sabe um dia faça por aqui..hehe


"Construa uma armação do tamanho de um carro para sua bicicleta e ande com ela pela cidade. Uma tática eficiente e que tem humor – uma bicicleta que toma tanto espaço é ridículo! E essa é exatamente a questão: por que tomar tanto espaço para locomover uma pessoa? Quanto desperdício! E você pode pedalar por aí no seu ritmo de passeio, sem temer as portas de carro que se abrem, sem ter que andar grudado ao meio-fio, ou sem que os carros passem em alta velocidade perto de você (uma vez que eles temem arranhar a lataria)." Nedd Lug (org.) 2005.



0 comentários:

Blogs Favoritos