Translate

27 de outubro de 2011

Lembranças do Parque Estadual de Itapuã - Rio Grande do Sul




Consegui reproduzir estes diapositivos com um método bem caseiro, a reprodução não ficou boa, concordo... mas para matar a saudade de Itapuã já estão valendo. O Parque Estadual de Itapuã é um lugar sagrado para mim. Passei muitos momentos bons da minha infância e juventude por alí. Acampamentos, caminhadas, revigorantes banhos no Guaíba e na Laguna dos Patos, falo com nostalgia pois foi um tempo em que trabalho, ativismo, diversão e aventura andavam juntos. Depois de muito tempo fechado à visitação, hoje é possível visitá-lo, graças ao trabalho de ONG's, entre elas a mais importante, a Comissão de Luta pela Efetivação do Parque Estadual de Itapuã, entidade que nao existe mais pois o Parque foi efetivado. Esta Entidade foi um dos motivos da meu ingresso para cursar Biologia na UFGRS e também, durante anos, foi para mim uma escola de ativismo ambiental e conservação. Ficam aí algumas imagens para registrar e relembrar estes tempos.

Vista desde o mirante do Morro da Fortaleza para a Laguna dos Patos.

Butiá no Morro da Grota, provavelmente nem existe mais.

Uma paisagem de pedras incomum em uma das praias do Guaíba.

Praia das Pombas.
Praia do Tigre, pra mim sempre foi a praia mais linda de todas.

0 comentários:

Blogs Favoritos