Translate

26 de novembro de 2010

Portugal, 'nosso' Portugal



Todas minhas viagens tem valido a pena. Difícil dizer qual lugar que eu gostei mais. Tudo diferente, tudo novo, tudo a ser provado e por aprender, assim que a partir de relatos, impressões ou o que consigo colocar em papel é pouco pra passar tudo que estou vivenciando. As fotos dizem muito.



Há outro conjunto de sentimentos, aparte o prazer é o bem viver. Como em Portugal eu me senti muito brasileiro, não sei como explicar, me senti muito bem. Ademais, caminhava pelas ruas com a sensação de já ter estado porl lá. Caminhava com propriedade, como se fosse minha cidade, hehe. Porto Alegre dos Açorianos, Lisboa dos porto-alegrenses, Lisboa dos brasileiros, Lisboa dos nossos irmãos portugueses, ora pá.


Aí quando tem um Jardim Botânico, o passeio fica mais divertido e prazeiroso.

Praça de Coimbra. Nada mais que a naturalidade da cidade.
--> Leia mais...

20 de novembro de 2010

Plaça Catalunya, um dos meus lugares prediletos em Barcelona. Me encanta que seja o ponto central da cidade, movimento alí de energia é garantido. É passagem obrigatória para atravessar a cidade, ir a Ramblas ou baixar até a praia. O movimento de gente como sangue sendo bombeado para fora e dentro dela representa sim ser o coraçao da cidade. Ao mesmo tempo, não sei, é acolhedora, generosa e embora seu desenho seja bem simplizinho, é o que há em Barcelona.
--> Leia mais...

17 de novembro de 2010

Noite Barcelonina

Tenho curtido muito estar a noite em Barcelona. Diferente de muitos na cidade, nao vejo graça em entrar em um destes clubes de música eletrônica, minha noite é caminhar e caminhar pela cidade, olhar as coisas, a cores da noite, as pessoas tipo, figuras, que há muitas, e rir dos guiris. Assim que é muito bom comprar uma garrafa de vinho, uma bocata e sentar no chafariz da praça do Rei e comer a toa, na rua mesmo, olhando o movimento e servindo de modelo para as fotos dos guiris.
--> Leia mais...

7 de novembro de 2010

Emocionante Barcelona

Passear pelo Montjüic é uma das melhores pedidas em Barcelona. São muitos caminhos, pequenos jardins, passeios por entre muito verde e fontes de água. É realmente mágico. Somando a isso a vista da cidade, como a foto acima, tirada desde os Jardins do Teatro Grego, faz a gente se sentir muito bem, muito próximo daquilo de se ver a beleza e descobrir a beleza escondida da cidade. Pequenos ângulos, miradas a distância, ou também sentar em um banco e detalhadamente observar tudo em redor. Cuidar para que nao se escape nenhuma nuance de cor ou de textura do entorno. Ver o alrededor com olhos de curioso, como curioso de criança, ou ver com olhos de despretencioso, quando a distração nos apresenta, por exemplo, o presente de uma planta florida escondida acima dos olhos. Barcelona pra mim tem muito de relaxar e observar. Tem muito de se ter pouca pressa. Barcelona é para ser sorvida aos poucos, para ser degustada, e não tragada em dois dias e arrotada como se fosse um fast-food. Barcelona é uma cidade cheia de segredinhos e gostinhos exquisitos escondidos. Digo por hora que estou de passagem, pois 10 meses mesmo não são suficientes para andar em cada rua, entrar em cada jardim e cheirar cada praia, haja tempo.
--> Leia mais...

Blogs Favoritos