Translate

10 de dezembro de 2010

Um pouco de Madrid




Uma cidade imensa, mas pequena e aconchegante ao mesmo tempo. Tem tudo de movimento de caos e da pressa das grandes metrópoles, mas tem bastante também da tranquilidade das pequenas ruazinhas, da história permeando cada muro, esquina, chão, teto ou árvore que cerca o chafariz ou o incontável número de estátuas e monumentos espalhados por todos os lados.



Madrid é cativante, é uma cidade que não assusta, que te dá todas as condições de uma paixão instantânea. Me lembrou muito Porto Alegre, embora não saiba explicar exatamente os motivos. Talvez pos este contraste do caos cidade grande x calmaria aparente do antigo. Conheci pouco na verdade, entre a visita obrigatória ao Jardim Botânico, ao Parque do Retiro e passagem pelo Palácio do Rei, muita coisa vi de longe ou nem passei perto... fica certo para uma próxima.


Lembrando do que vi comento o que mais me impressionou. Visitar a Estação de Atocha, na Puerta de Atocha, foi muito impressionante, o imenso jardim dentro da estação é lindo, de deixar sem palavras. Esta foi uma das estações que 11 de março de 2004 sofreu os atentados que abalaram a Espanha. Estar alí e lembrar disso é forte.

0 comentários:

Blogs Favoritos