Translate

24 de julho de 2009

Kuntanawa no Topo do Mundo!





Os Kunta no Topo do Mundo!!
Os anciões dizem que um dia, quando o "Grande Gelo" começar a derreter, é sinal de que o mundo estará em grande perigo e, quando o mundo mais precisar, o Fogo Sagrado voltará para a Casa do Povo do Topo do Mundo"


Para derreter a neve no coração do homens de gelo. Para fazer florescer o amor, a compreensão e para chamar a atenção do derretimento do gelo polar.

Lá estão nossos dois representantes; índios do trópico encontrando os xamãs esquimós.

*temos falado a 509 anos para esses loucos que só quere destruir nossa mãe que um dia todos serão punidos pelo que estão fazendo e muitos apenas ri de nossas caras pintadas desenhadas com as cores sagradas de nossos cãne de jinipapo e urucum.

*sabemos o que estamos falando e hoje o planeta estar ameaçado de ser destruído por conta do mal trato do homem civilizada como os se identificam

*esse evento será na Groenlândia no lugar sagrado dos Esquimós (Inuitis, como gosta de ser denominado o povo nativo da Groenlândia)

*mais estar acontecendo no mundo inteiro durante esses dias o mesmo ritual é uma grande corrente para que seja reconhecido a grande importância dos nativos com sua sabedoria para cuidar do planeta.

(entrevista de Haru em http://www.webbrasilindigena.org/?p=1568)

(FOTOS DE TODD LUCIER -

http://www.scribblelive.com/Event/Fire_Ceremony_July_17-19_2009)

0 comentários:

Blogs Favoritos