Translate

25 de dezembro de 2008

Jardim suspenso - Orquídeas do Acre



Um detalhe da bonita flor de Rodriguezia lanceolata
--> Leia mais...

Jardim suspenso


Primeiras florações de orquídeas aqui em casa. Na foto um espécime do gênero Notylia.
--> Leia mais...

20 de dezembro de 2008

Instale em sua Casa: Luminárias Ecológicas



Pesquisei em vários sites e blogs antes de postar este passo a passo aqui de como fazer lâmpadas luminárias ecológicas utilizando as garrafas PET plásticas, não encontrei ninguém que tenha feita e relatado uma receita, tutorial ou roteiro simples de fazer, somente citações do exemplo do Seu Alfredo, mecânico de Uberaba.

Pois bem, nos posts anteriores está um relato da minha experiência de instalação. Deu certo, mas em cada nova instalação, a prática aumenta, lógico, e dá pra perceber que é bem simples, e muito, muito sustentável, além de esteticamente interessante. Por outro lado, pode ser uma fonte de Renda. Estou pensando até em formar uma dupla de garotos aqui para fazer a instalação de casa em casa aqui no bairro, garanto que seria um recurso bacana pra eles.

Dúvidas e comentários? Por favor, use o botão abaixo, e Boa Luz de Graça !
--> Leia mais...

Siga os passos: Luminária PET



Para realizar esta instalação você precisará de: -Garrafas PET; - Furadeira e broca 6; - Cola plástica (menos recomendado) ou outra de mesmo poder; - Manta asfáltica; - Tesoura; Lixa ou Grosa;

Observação: NÃO PRECISA TIRAR A TELHA !! Antes da instalação final fiz um pequeno teste em uma telha inutilizada, ai aproveitei e fiz as fotos do tutorial;

1 O primeiro passo é conseguir uma, ou mais, garrafas PET. Acho que essas de CXXa CXXa se prestam bem, pois tem essa cinturinha que será importante depois. A garrafa será enchida de água até faltar uns três dedos da borda; depois completado até o “talo” com água sanitária. Feche bem.

2 Depois é fazer o furo na telha: o conselho é subir todas o material para o telhado em uma sacola para não precisar subir e descer. Você deverá marcar na telha, na parte funda da telha (onda da telha Ondina), a circunferência da garrafa. Para isso faça um círculo de raio 5 cm no papel, depois copie no lugar. A garrafa é menos de meio centímetro mais larga que isso, mas a cinturinha da garrafa fica bem ajustada. Com a furadeira vá fazendo furos na parte de dentro do círculo, depois remova o pedaço cortado e lixe as bordas do buraco, emparelhando. O Ideal é que a garrafa, cheia, seja colocada de dentro da casa para cima. Mas como eu fiz sozinho, e muitas vezes coisas malucas assim são solitárias mesmo, coloquei de cima do telhado as garrafas. O bojo de baixo da garrafa entra bem justo, e, se tudo der certo, a garrafa já estará presa no telhado. Acerte o nível e passe a cola, uma Cola Forte. Usei adesivo plástico, mas desaconselho pois fui parar no hospital com intoxicação (!!!). Pode usar Durepox, ou Araldite de repente. Como a Fita Vedacit vai ficar por cima, não há o perigo da cola ressecar e quebrar com o tempo, causando vazamentos (bom, em teoria..).

3. Importante é por fora colocar esta fita autoadesiva, metalizada, usada para vedar telhas. (Fita Vedacit Auto-Adesiva, R$ 4,oo reais o metro, aqui). 1m = 2 lâmpadas bem instaladas.

4. Coloque também na tampa, para não ressecar.

5. Veja que a fita metalizada cobre bem por cima do encaixe com a telha, não deixe nenhum espaço sem a fita colocar: é a garantia de não vazamento de água.
--> Leia mais...

Luminária de Garrafa PET: aprenda a fazer



O ANTES E DEPOIS da instalação das luminárias ecológicas: Na esquerda, antes, local do canto da cozinha externa, bastante escuro. Na DIREITA, depois da instalação, até com uns efeitos que o brilho da garrafa causa nas paredes: muito legal !!!!!
--> Leia mais...

4 de dezembro de 2008

COLORADO CAMPEÃO DE TUDO!!




PRIMEIRO TIME BRASILEIRO CAMPEÃO SUL-AMERICANO !!!
ISSO A HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO NÃO ESQUECERÁ JAMAIS!

ERA O TROFÉU QUE FALTAVA NA NOSSA ESTANTE !!
O TEU PRESENTE DE CONQUISTAS É O MOTIVO CONSTANTE DAS ALEGRIAS DO MEU CORAÇÃO

PARABÉNS TIME QUERIDO! PARABÉNS COLORADOS DO MUNDO!

DÁ-LHE INTER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
--> Leia mais...

Blogs Favoritos