Translate

9 de agosto de 2008

BR 364 - Um aventura em família...





Outro dia, indo pra Rio Branco de carro, eu, a Mille, o João e a pequena Flor na barriga, paramos o carro pra respirar um pouco e descansar da exaustiva tarefa de dirigir na BR364. Por mais arrumada que a estrada esteja, sempre tem um ou outro "camaleão", sempre arriscado do carro ficar dependurado com as rodas em falso. Mas a paisagem é linda, uma perfeita transecção do Acre.
Instantes depois de descer do carro, ouvi um som ao longe, bem conhecido, aquele som na mata que faz estremecer quem o desconhece, e que pode ser ouvido a quilômetros de distância. Desliguei o carro, e sim! eram os guaribas, na mata ao lado, muuuito proximos, o som do ronco já estava bem forte. Foi legal ver a surpresa do João Pedro. Ficamos todos parados, em silêncio, um tempo ouvindo os roncos, nenhum carro passou enquanto isso, mas não vimos o bando. Um pena que aonde eles estão a estrada vai abrir e derrubar a mata, e talvez nunca mais seja possível ouvi-los novamente na beira da estrada. De qualquer forma, foi lindo!

2 comentários:

Lis Bella disse...

Legal colocar o nome Flor de Liz...eu amo este nome.Na verdade meu nome e elisangela (meu pai colocou pois gosta da elis regina)mas com passar do tempo eu me apaixonei pelas flores entao meus amigos me chamam de flor de lis...
Com certeza sua filha vai ter orgulho de eter este nome

Davi disse...

Olá Tio!
Ficamos muito felizes quando a vovó Clélia nos contou que em breve chegará a pequena Flor-de Liz. Muita saúde e paz p´ra vcs

Blogs Favoritos