Translate

25 de junho de 2008

Quero minha Uma Hora de volta!!!!

Ou indenização.

Quem vai nos indenizar pela perda desta uma hora? Sim, pois quando é horário de verão nos estados que seguem o Horário de Verão, é perdida uma hora, mas depois no final do período ele é reposta. No nosso caso aqui no Acre vamos perder pra sempre esta hora.

Quero ser indenizado por isso.

Ontem pela manhã, no primeiro dia de vigência da nova lei do Fuso, sai de casa cinco da manhã (seis no horário novo), totalmente escuro, observando no meu trajeto dezenas de crianças, do ensino fundamental, indo a pé para as escolas, como faziam todos os dias, quando ainda era possível fazer de dia. Me deu uma pena muito grande, aquelas crianças indo a noite pra escola. Semana passada muitos parlamentares não foram trabalhar, estavam nas festas juninas Brasil afora, mas acredito que eles não precisem fazer um esforço destes, diariamente, acordando a noite e saindo a pé, arriscado que é com iluminação e segurança falha.

O roubo desta hora é semelhante ao que o Papa Gregório XIII fez, em 1582, ao promulgar o calendário gregoriano. Através de um decreto papal, fez sumir 10 dias do ano, para fins de acerto da contagem de dias. Ou seja, a pessoa que dormiu no dia cinco de outubro, acordou no dia 14 de outubro. Eu penso que um medida destas hoje em dia, quebraria as bolsa de valores de todo o mundo, seria um Caos mundial. Assim uma medida destas hoje em dia seria totalmente insana.

Mas o que aqueles silvículas entendem de ciclos circadianos? O que aqueles seringueiros, analfabetos (sic.), querem reclamar?
Eu sei, que se processar o Estado par ame indenizar este hora perdida, criarei um fato jurídico novo e é bem capaz de ganhar a causa.

Ao menos chamarei a atenção sobre o descaso a respeito da nossa opinião.

0 comentários:

Blogs Favoritos