Translate

23 de junho de 2008

Hoje muda o FUSO HORÁRIO !



Custei a entender. Refiz por várias vezes as contas até compreender. É uma mudança substancial na vida de todos, e por isso, acabo por concordar que a mesma mereceria uma consulta geral para saber se é necessária ou não. A quem interessa a mudança de horário?

Hoje pela manhã pude comprovar na prática a dificuldade que será a adaptação ao novo fuso, onde será diminuída a diferença da Hora Local com relação à Brasília (veja na figura). Esta diferença era de duas horas, pois agora será somente de uma. Assim vendo, parece interessante. Mas na verdade, para nós, habitantes de um local de continentalidade acentuada, que temos uma outra relação com os horários do sol, a mudança de horário trará diversos complicantes.

Acordo todos os dias as seis da manha. O sol, em poucos minutos, nasce e logo no café já se pode sentir o seu calor e luminosidade. Hoje, para efeito de mudança do fuso, está sendo uma confusão (haha, funcionou o trocadilho....). Umas escolas já adotaram o novo fuso, enquanto outros locais, como a UFAC, somente amanhã. Então, para levar meu filho à escola, tive que já acordar no novo fuso, ou seja CINCO da MATINA... ta certo, muitos vão dizer: tu não mora mais nos frios dos pagos, tchê! Não reclama e te levanta que logo já esquenta...é, mas, cinco (que será seis no novo fuso), tá escuro ainda. Sete da manhã, teoricamente (digo teoricamente pois na verdade só consigo começar as 7:15) já estou em sala de aula...ou seja, logo que o dia amanhecer.

Isso que vou de carro pra UFAC, penso nos alunos que tem que pegar o ônibus 6:20 (5:20 no horário do "sol"), para chegar na UFAC, 7 da matina. Muitas moram bem distante, e não me surpreende se tiverem que acordar 4 ou mesmo antes, no horário do "sol" (ou seria, no horário da lua..rs)

Isso que estamos no nosso verão. E no nosso inverno, os dias são mais curtos...
Já estamos nos aproximando do nosso verdadeiro passado de mamíferos, onde a maior parte era crepuscular ou noturno...hehe

e, do blog "Diário de um Acreano": "Direto do Acre, onde o futuro já começou... em junho vamos avançar uma hora, rumo ao porvir. Já estamos ansiosos em saber as próximas vontades da Globo, afinal de contas, no nosso projeto “Ninguém segura esse Acre” esperamos chegar ainda em Greenwich... o chá das 5 da Rainha vai ter tapioca e tacacá... Marrapaiz! "

3 comentários:

Pedro S disse...

pois é... rumo a greenwich... dá uma olhada no último post do meu blog, "longitudes".
abraço pra turma do extremo ocidente

Athaydes disse...

Dai Pedron!
Posta ai o endereço do teu blog q eu coloco link na pagina!

Pedro S disse...

www.subindoladeira.blogspot.com

Blogs Favoritos