Translate

17 de janeiro de 2008

Onde está a Enciclopédia da Floresta.?.?.


..quando eu preciso dela?

Preparando minha bagagem pra sair de casa, juntando o material de uso em sala de aula, separando o que iria utilizar para ministrar a Disciplina de Educação Ambiental para 3 turmas de professores de ensino médio e fundamental, mais ou menos 120 professores, no Programa de Formação de Professores para a Educação Básica, olhei o meu exemplar da Enciclopédia e, pensei, puxa pesada pra levar naquela aviãozinho mais todo o material que tenho que levar, e, além do mais, COM CERTEZA encontrarei um exemplar em Marechal Thaumaturgo...

Não trouxe...e

O meu espanto foi que não encontrei, nem na Biblioteca Municipal, nem na Biblioteca do Centro de Formação dos Povos da Floresta e muito menos, entre os meus alunos...mas não postaria isto aqui se não fosse por outro motivo..

Muitos nem ouviram falar do livro, não tinham mesmo conhecimento..e me disseram que não possuim a Enciclopédia em suas escolas..Uma pena, pois precisava mesmo, e seria muito produtivo acessar as informações ali, dando aula para professores das comunidades ribeirinhas.

Fica ai o toque, quem tiver algumas ainda, e que tenha condições de doar pelo menos para a Biblioteca Pública de Marechal Thaumaturgo ou para a Biblioteca do Centro de Formação dos Povos da Floresta, os alunos agradecem!!

1 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ!

SOBRE ESTA TÃO PRECIOSA OBRA É VERDADE QUE TEMOS POUCAS EM NOSSA CIDADE, PORÉM, ALGUMAS PODEM SER ENCONTRADAS NA MINI-BIBLIOTECA DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO E TAMBEM NA REPRESETNAÇÃO DA SEE NO NÚCLEO DO GOVERNO.

Blogs Favoritos