Translate

30 de novembro de 2007

http://www.thestylemachine.com/metele/metele_eng.swf
--> Leia mais...

Quebrando o windows 3

--> Leia mais...

Quebrando o windows 2

--> Leia mais...

Quebrando o windows 1

--> Leia mais...

ainda sobre o ultimo tópico...

Como uso Macintosh, nao tenho necessidade de expurgar minha raiva e stress com os windows ...

Mas aqueles que ainda padecem com as malezas estressantes dos ruindows, vai ai o link abaixo:

QUEBRE O SEU COMPUTADOR !!!!!!!


http://www.thestylemachine.com/metele/metele_eng.swf
--> Leia mais...

sobre o último post....

Lembro de uma máxima do universo do aprendizado em informática:

"Software é tudo aquilo que você xinga,
Hardware é tudo aquilo que você chuta!!.."
--> Leia mais...

Modem Huawei em CZS...boa escolha?



Ai esta o tal do Modem Huawei muuuuito lento ligado no meu PowerBook... espero que o EDGE chegue a tempo de eu nao me arrepender...
--> Leia mais...

28 de novembro de 2007

Internet na Floresta II

Pois, depois de muita luta, tenho finalmente uma internet em casa. Com velocidade de conexao telefonica, mas, da pelo menos para ver mails, ler o jornal, e postar no blog.

Para aqueles que vem acompanhando minhas tentativas, lembram que eu coloquei uma antena de internet radio...muito bem, mas nao captou o sinal da operadora, ja que ha uma barreira de árvores entre a minha casa e a antena da operadora. Fiquei naquele impasse, típico para biólogos, fico sem internet ou derrubo as arvores para ter o sinal? Pois que não derrubei as árvores e parti para uma solução alternativa.

Porcurei e finalmente descobri o TIM Web, que a princípio nao funcionaria em Macintosh (pela informação local da loja da TIM) insisti, procurei os drives na Internet, e quando fui comprar vi que na caixa do produto tem um CD com instaladores para Mac..Maravilha!! Depois de passar pelos tutoriais disponiveis na Internet, instalei o aplicativo e conectei. Aqui em CZS aonde ainda não chegou a tecnologia EDGE, so a GPRS, a conexão fica bem lenta, mas a maior vantagem que é um modem portátil e com roaming automatico, perfeito pra quando se viaja muito. Problema eh o limite do pacote de dados, que na minha conta é de 1Gb.

Agora é sonhar com a TIM tecnologia EDGE em Cruzeiro do Sul.

EM TEMPO: NAO CONSEGUI MANDAR ESTA POSTAGEM DE CASA, VIA TIM WEB!!!!!!!! SO DEU ERRO!!!!
--> Leia mais...

Croa próximo de virar Reserva Extrativista


Ibama inicia consultas públicas da UC do Rio Crôa em Cruzeiro do Sul

Unidade de Conservação deverá ter 120 mil hectares de área


Sandra Assunção (do Jornal Página 20, de 27 de novembro de 2007

O Ibama inicia nesta terça-feira as consultas públicas para a criação da unidade de conservação do Rio Crôa, um dos lugares mais bonitos de Cruzeiro do Sul. O Rio Crôa tem águas escuras e espelhadas e a maior concentração de vitórias-régias da região. No local há uma grande produção de artesanato de fibras de buriti e um Centro de Medicina da Floresta.

No dia 30, a consulta será na comunidade Carlota no Rio Juruá e no dia 2 de dezembro na localidade Tartaruga no Rio Valparaíso. Se aprovada nas consultas públicas a unidade de conservação terá 120 mil hectares, onde vivem cerca de 350 famílias em 11 localidades. O chefe das unidades de conservação do Ibama, Adalberto Ianusi, diz que depois de criada a unidade, os moradores terão direito aos mesmos créditos que recebem os assentados pelo Incra.

“As famílias que agora são posseiras, passarão a ser donas do local onde vivem e poderão pescar e caçar como fazem atualmente”, esclarece Ianusi.
--> Leia mais...

26 de novembro de 2007

Internet na Floresta!!!

Começa instalação de pontos de internet em comunidades tradicionais do Acre

Serão implantados ao longo deste mês, no Acre, os primeiros 11 pontos de conexão da Rede de Monitoramento, Vigilância e Educação Ambiental de Comunidades Tradicionais e Indígenas e de Áreas Protegidas. Trata-se de uma malha digital que levará sinais de satélite, internet, educação ambiental e um cardápio de serviços públicos online a populações tradicionais e indígenas que vivem em Unidades de Conservação de 13 estados brasileiros. Cerca de 200 outros pontos cadastrados aguardam implantação.

A iniciativa é fruto de um acordo entre os ministérios do Meio Ambiente e das Comunicações e a Rede Povos da Floresta - grupo que remonta à Aliança dos Povos da Floresta, de Chico Mendes. O acordo de cooperação técnica em que se baseia o projeto de inclusão digital foi firmado em março deste ano, no âmbito do programa Governo Eletrônico Federal de Atendimento ao Cidadão (Gesac), entre os dois ministérios e a Associação de Cultura e Meio Ambiente (RJ), representante da Rede Povos da Floresta. O principal objetivo do projeto de inclusão digital é fortalecer o papel das comunidades tradicionais e dos povos indígenas na gestão ambiental de áreas protegidas e seus entornos, valendo-se de monitoramento, vigilância e educação ambiental - sempre de forma articulada com suas próprias políticas culturais e educativas e suas agendas de promoção da sustentabilidade. O apoio do MMA ao projeto se dá por meio de seu Departamento de Educação Ambiental.

Esses primeiros pontos da malha - também conhecida como Rede Povos da Floresta - serão inaugurados ao longo do mês na Reserva Extrativista Alto Juruá (sete); nas Terras Indígenas Kaxinawá do Rio Breu, Ashaninka do Rio Amônea e Apolima Arara (três); e na escola Ayoninka Antami, na sede do município Marechal Thaumathurgo (um). A iniciativa inclui três tipos de pontos, articulados em pólos regionais ou territoriais: núcleos comunitários, em sítios de comunidades tradicionais ou indígenas; centros de formação e articulação, em áreas urbanas estratégicas para acesso às comunidades tradicionais, indígenas e áreas protegidas; e pontos de monitoramento remoto, não-comunitários.

(Do jornal Notícias da Hora; www.noticiasdahora.com)
--> Leia mais...

Um efeito possivel em mim...


Nao se assustem pessoal, sou eu mesmo, em seguida à aplicação do KAMBO. Este é um dos efeitos que aprecem em mim, fico todo inxado igual a um sapo, ainda fico me sentindo como um. É incrível. Depois logo volta ao normal, logico.
--> Leia mais...

A perereca "sapo Kambo"

--> Leia mais...

A Vacina do Sapo






Entre todas as novidades que conheci sobre a medicina tradicional da floresta, e que ainda estou conhecendo, através de relevantes e impressionantes experiências, tem um que realmente impressiona: o SAPO KAMBO, ou KAMPO (na verdade um perereca...).

Tenho ja ha dois anos periodicamente vacinado pelo sapo, é uma experiência única e marcante, diferente de qualquer tratamento usual da medicina. Com tempo irei relatar aqui com mais detalhe o que podemos sentir quando do efeito quase imediato da vacina na pessoa, de que forma ela age, o que sentimos no momento que a vacina está agindo.

Adianto que após o perrengue que é a vacina, somos tomados por uma sensação absolutamente relaxante, uma sensação gostosa de paz e tranquilidade, como se tivessemos "resetado" nossa maquina...Os efeitos momentâneos da vacina agindo, contrastam totalmente com a consequencia, o após vacina. Na hora: sofrimento, limpeza, quase que a gente não consegue resistir (quem assiste o processo sem nunca ter tomado, quase sempre desiste de tomar), após, logo de imediato, uma sensação muito boa de relaxamento, e, durante muitos dias, uma disposição implacável, em todos os sentidos.

Acima, está reproduzida parte de uma reportagem que pode ser obtida diretamente no Jornal página 20 e algumas cenas tiradas do filme dos Nauas.
--> Leia mais...

Biblioteca quase pronta



Este bem da direita é o prédio da Biblioteca quase pronto, e a fechada da frente da UFAC - Campus Floresta - Universidade da Floresta
--> Leia mais...

Aula de Campo



Turminha da Engenharia Florestal já em campo dentro da floresta da Universidade da Floresta. Todos entusiasmados em não ter que se deslocar tanto para chegar em uma área legal pra trabalhar. Da sala de aula até o ponto em que estamos na foto, são 15min de caminhada.
--> Leia mais...

Na Floresta da Universidade da Floresta



Foto tirada na floresta que cerca os prédios do Campus Floresta, como visto, muita coisa sobrou de pé..este na foto é um Tauari. A fisionomia da mata é muito legal, como muita palmeira de sub-bosque.
--> Leia mais...

Alunos da Escola Don Henrique Ruth, futuros alunos

--> Leia mais...

Tempo de chuvas

--> Leia mais...

microscópio com floresta atrás

--> Leia mais...

ULTIMAS NOTICIAS: recuperando o tempo

Amigos: quanto tempo sem postar alguma coisa por aqui; perdoem-me. Nao eh por falta do que escrever ou contar, pelo contrario a vida aqui é muito agitada, do contrario do que muitos acreditam.

Muitas coisas desde agosto, a UNIVERSIDADE DA FLORESTA, finalmente foi inaugurada, veio aqui o excelentíssimo Ministro da Educação Fernando Hadad, vieram diversas personalidades para conhecer o Campus, aquela coisa de placa discerrada e etc.

Tivemos a confirmação de verba para construção de um Restaurante Universitário.

Veio tambem o MEC avaliar o curso de Ciencias Biologicas e o Curso de Eng. Florestal. A UFAC confirmou a abertura de três novos cursos, entre eles a Biologia Licenciatura e a Agronomia.

Meu amigo Deputado Henrique Afonso também confirmou verba para dar início à construção de uma Casa do Estudante... grande notícia Deputado, Obrigado!!!! Toda a comunidade acadêmica agradece.

Teremos a Biblioteca do Campus Floresta ainda para este ano!!

Fiz as primeiras investidas exploratórias na Linda floresta que cerca aqui o Campus, o que vi me impressionou, nao precisa-se ir muito longe para conseguir boas coletas e objetos de estudo!! Meus alunos de Ecologia Florestal estão fazendo as primeiras amostragens e em breve teremos algo de floristica e estrutura da Floresta do Campus Floresta.

Este mês tem chovido bastante por aqui, mas não tanto como está previsto chover em janeiro. Mas apesar disso é uma época interessante para visitar o Alto Juruá. Agua, agua e muita agua! Espero vocês!

Algumas fotos do Periodo

Bom final de mês a todos!!!!
--> Leia mais...

Blogs Favoritos