Translate

26 de janeiro de 2007

Dias de Juruá






Dias de Jurua de muita chuva. Dias de mudanca de residencia. Dias de curtir uma casa nova, com cara de casa de verdade, sabe? com aquelas coisas que casas comuns tem..como cama, televisao e sofá. Dias de continuar trabalhando, pois ferias a gente tira depois. Dias de relax tambem, passeio de canoa, ou ficar em casa, curtindo um chuveirao. Dias de ate frio que faz, de usar uma blusa mais quente, assistir filme...aqui com na maioria dos lugares, o de resto, janeiro nao muda. To louco para ir ao Croa, diz que o rio ta subindo mesmo. acho que ainda antes do final do mes dou um pulo la. Depois que a minisserire passou por la, ao contrario do que se imaginava, o Croa continua igualzinho, so que com menos Pasta (Pistia) boiando.
--> Leia mais...

--> Leia mais...

Tambem cachorro sobe rio....







Ai estao imagens do meu querido corisco subindo o Juruá, na busca de um canto de rio pra virar o ano novo. Virar o ano em um lugar de poder: da-lhe Cambará e Leandrinsky quando tomamos por regra esta ideia: todo ano novo deve ser passado em um lugar de poder, para o ano que se inicia seja de, poder também. Sei que os meus camaradas fazem isso também! Desta vez, subi com o super corisco o Juruá, ate a foz do Moa, para curtir, de longe, o show de fogos da cidade. A luz aqui, o barulho lá.
--> Leia mais...

3 de janeiro de 2007

FELIZ 2007 !!!!!!!!!!!!

O Juruá esta prestes a transbordar. Pelo menos este e o desejo de todos. Que este rio transborde mesmo. Que venha a chuva e que esta chuva renove. A chuva esta ai. Este e o começo. Depois da chuva a renovação, o rio que cresce, que vem sendo somado pelas águas de vários recantos acima. Rio que somado vira grande rio, cheio rio. Imagem de uma transformação, que começa na paisagem, percorre os caminhos outrora secos e passa também pelos corações de todos. Aqui no juruá somos determinados pelas flutuações, pelas cheias, pelas mutucoes deste grande rio que nao cessa de nos trazer de tudo e levar um outro tanto. Este rio e mesmo pra todos a imagem das coisas que ocorrem ao redor. E o verdadeiro espelho do nosso viver. E, neste momento vejo no rosto daqueles que ribeiram, uma felicidade quieta, prestes também a transboradr na medida deste rio. – E este ano! Esta de um jeito escondido em uns e de um jeito modesto em outros mas bem extrapolado num outro tanto. Lá no Croa a expectativa e pelo janeiro. – Janeiro e que chove mesmo. O Croa aguarda esta renovação ha pelo menos oito anos, que este tempo o rio nao esteve por ali? O Juruá e onipresente. O Croa e a bênção por estes lados. E bênção merece renovação, novo acreditar, olhar mais a frente, esperança. – Este rio vira outro rio – ele vira rio! Por uma serie de eventos geológicos e hidrológicos, o leito do juruá se distanciou das cabeceiras do Croa. Deixou no caminho muitas Lagoas e todos estes peixes. Mas o Croa ainda, de tempos em tempos, enchia, trazendo a renovação, de peixes, de limpeza, enfim, de novas águas. E este sentimento de que tudo de bom neste ano deve extrapolar, assim como o Juruá assim precisa. Para trazer a renovação e reciclar as paisagens, como a entrada do novo ano deve reciclar nossas herméticas posições, para reafirmar todos sentimentos de amor ao próximo, de busca pela paz e pela harmonia entre os seres.

ASSIM, UM FELIZ ANO ANO NOVO PRA TODOS, DE MUITA PAZ, SAUDE, AMOR E BOAS REALIZACOES!!
--> Leia mais...

Blogs Favoritos