Translate

28 de novembro de 2007

Internet na Floresta II

Pois, depois de muita luta, tenho finalmente uma internet em casa. Com velocidade de conexao telefonica, mas, da pelo menos para ver mails, ler o jornal, e postar no blog.

Para aqueles que vem acompanhando minhas tentativas, lembram que eu coloquei uma antena de internet radio...muito bem, mas nao captou o sinal da operadora, ja que ha uma barreira de árvores entre a minha casa e a antena da operadora. Fiquei naquele impasse, típico para biólogos, fico sem internet ou derrubo as arvores para ter o sinal? Pois que não derrubei as árvores e parti para uma solução alternativa.

Porcurei e finalmente descobri o TIM Web, que a princípio nao funcionaria em Macintosh (pela informação local da loja da TIM) insisti, procurei os drives na Internet, e quando fui comprar vi que na caixa do produto tem um CD com instaladores para Mac..Maravilha!! Depois de passar pelos tutoriais disponiveis na Internet, instalei o aplicativo e conectei. Aqui em CZS aonde ainda não chegou a tecnologia EDGE, so a GPRS, a conexão fica bem lenta, mas a maior vantagem que é um modem portátil e com roaming automatico, perfeito pra quando se viaja muito. Problema eh o limite do pacote de dados, que na minha conta é de 1Gb.

Agora é sonhar com a TIM tecnologia EDGE em Cruzeiro do Sul.

EM TEMPO: NAO CONSEGUI MANDAR ESTA POSTAGEM DE CASA, VIA TIM WEB!!!!!!!! SO DEU ERRO!!!!

0 comentários:

Blogs Favoritos