Translate

17 de agosto de 2007

Rio Branco - Cruzeiro do Sul - de carro !

Mais um aventura. Mais uma história pra contar destas muitas que estou acumulando por aqui. Na terça desta semana, eu e meu colega, Rodrigo, professor da enfermagem, e mais o Eduardo, grande personalidade cruzeirense, saimos de Rio Branco, três da manhâ, e chegamos em Cruzeiro na quarta, 7 da noite.

Foi uma aventura e tanto, mas foi uma viagem muito tranquila. A estrada nesta época atinge o máximo de "secura", vários trechos dificeis, de buracos e asfalto ruim, foram remendados, assim, consegui trazer um carro novo pra cá... rodando. Levamos 16 horas, com muito carinho desviando dos buracos e fazendo a viagem curtindo a paisagem e a floresta (normalmente um carro pequeno leva 12 horas, o avião 1:30h, uma camionete 4x4, 8 horas, e o ônibus de linha, 18 horas....já no inverno, quando a estrada está fechada e a opção é balsa, esta pode levar 3 meses pra chegar aqui, pois obriga-se a subir até o Rio Amazonas para acessar o Rio Juruá e chegar aqui.

No caminho muita secura no ar, muita poeira, muito fogo nas margens da pista e também em algumas florestas próximas. Pensava na verdade em ver muito mais fogo, o que ainda bem não está acontecendo.

Depois da estrada pronta, ficará muito divertido e prazeroso fazer esta viagem, muito menos cansativa e poeirenta como foi esta agora, rs.

0 comentários:

Blogs Favoritos