Translate

24 de agosto de 2006

Espirito elevado...lugar encantado

O Acre tem esta caracteristica, alem de todas as outras bem interessantes, de te colocar frente a frente com muitas possibilidades de trabalhar o EU interior, trabalhar sua espiritualidade, trabalhar a abertura das tais portas da percepcao...de uma maneira orientada, precisa e com resultados muitas vezes gratificantes e energizantes.
Entrar em contato com a floresta, nao a floresta fisica...mas com aquela floresta escondida, aquela que so' se mostra nas escolhidas vezes em que se esta preparado, se esta aberto. As entidades que moram na vastidao verde, que moram ali sem serem vistas, possuem mesmo poderes encantados, possuem uma forca que nossa forca nao capta, que nossa mente normalmente nao tem condicoes de classificar ou processar. Sao entes de poder, de luz e de sabedoria, dispostos a nos levar para lugares mais elevados na nossa mente, lugares onde nao fomos acostumados ou ensinados a normalmente acessar.
Pode parecer totalmente new age o que to falando...e ate eh, pensando bem, pois quando se passa o que se sente pra escrita, a maior parte da emocao, do sentimento, da transcendentalidade se perde, restando aquilo que eh senso comum, aquilo que fica desconectado do que se sente com que se consegue expressar por palavras, nao ha como relatar.
So' mesmo estando frente a frente a estas entidades da floresta, da unica forma em que isto e' possivel, ou seja, estando la dentro da floresta mesmo, com a percepcao aumentada, e orientado por um xama ou um paje, e' que coisas como as que escrevi acima passam a fazer sentido.
Tento me colocar sempre numa posicao critica, imparcial, aquela posicao caracteristica em que cientistas se colocam. E mesmo assim, o poder bate... impressiona, te leva a lugares que somente em miracao voce pode ir...lugares que sempre existiram e sempre visitados por milhares de anos pelos habitantes desta vastidao verde, e que hoje estao acessiveis a mortais como eu.
O que quero dizer e' que nao deixo algum cepticismo inato ou construido pela sociedade em que fui instruido, me impedir de conhecer outras maneiras de descobrir novos caminhos obscuros dentro da minha mente. A mente humana e' o mundo. Aqui dentro esta todas as perguntas e todas as respostas. SEgundo a fisica quantica, nao ha diferenca entre o que vemos e o que lembramos do que vemos, ambos processos ativam iguais regioes cerebrais...se existe uma memoria historica de nosso passado na floresta...este estara la para ser visto e revisto.
Nao ha como explicar a forca da floresta. So ha mesmo uma maneira de sentir esta forca...e' estar na floresta, e' viver a floresta, e' comer da floresta, e' conviver com quem convive com a floresta, aprendendo com que sabe como se conectar com esta forca. Uma conexao espiritual com a floresta e' um trabalho longo, estou me iniciando neste processo, certamente ainda vou muito longe, ao menos e' o que eu espero.

1 comentários:

soledad disse...

me encanto lo que escribiste acerca de lo que uno siente estando conectado con el ambiente que nos rodea.... me pasa lo mismo cuando estoy en el bosque, pero creo que lamentablemente no todos podemos percibir esa energia que emana de la naturaleza, solo los que pasamos mucho tiempo en ella y la sabemos o pretendemos cuidar, y logramos esa conexion profunda.
muero por conocer todo lo que describis! ojala sea pronto!!

Blogs Favoritos