Translate

5 de maio de 2006

Uma pequena licença e de volta ao serviço...

Ja faziam cinco meses que eu nao deixava Cruzeiro do Sul. O máximo que fui, e foi bem máximo pois foram 4 dias de barco subindo o Juruá, foi conhecer a RESEX do Alto Juruá, iniciando um projeto de pesquisa por lá. Agora, por motivos de saúde, perfeitamente resolvidos (estou voltando com saúde, mesmo) fui a Porto Alegre, cheirar o ar da cidade, observar a luz quebrando nas esquinas no por-do-sol e degustar aquilo que a noite tem de melhor por ali...mesa de bar (obviamente depois de estar devidamente autorizado pelo médico). passei uns dias gostosos, na compania das pessoas que amo e recebendo muito carinho recuperador de energias. Quando se passa tempo longe assim da nossa terra natal algumas coisas começam a acontecer. Acredito que uma viagem destas, pelo menos nestes primeiros tempos de morada aqui no Acre, seja oportunidade de recarregar baterias, tambem de recuperar grande parte da força perdida por ocasião de ter ficado doente, enfim, chegar com outra disposição pra encarar outra viagem ao alto juruá, ou ao Croa, ou ao Breu...afinal as aulas estao aí, os projetos pipocando serem escritos, muita atividade na minha cabeça. Além disso aproveitei minha estadinha em POA para acessar a biblioteca da PUC e seus periodicos. Nada em vão! Bom, agora, a classica reclamação contra a unica empresa aérea que faz voos para CZS, a Rico. Estou neste momento aguardando o embarque aqui no Aeroporto de Rio Branco, desde as 10 da manha. Pior que isso, como o voo de Brasilia chega de madrugada aqui, achei por bem esperar, um pouquinho até as 10 da manha...triste decisão..continuo esperando este pouquinho, sem ter dormido, até o avião resolver sair de Porto Velho, vir pra cá, e daqui para CZS, e isto que ja são cinco da tarde. O isolamento quando não mata, irrita.

0 comentários:

Blogs Favoritos